Três pessoas suspeitas de cometer latrocínio ao sargento da Polícia Militar, Alexsandro Farias de Barros, de 50 anos, morreram em confronto com a Polícia Militar de Alagoas, no final da noite dessa sexta-feira (06/01), entre os municípios de Porto Calvo e Japaratinga, na região Norte do Estado. Dois homens e uma mulher morreram na ação. A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) confirmou a informação.
Ainda não há informações sobre as identidades dos suspeitos. Segundo informações, a polícia estava em buscas dos criminosos, quando foi confrontada a tiros durante a abordagem do veículo em que o trio estava. Com eles, a polícia apreendeu ao menos dois revólveres, uma pistola e munições deflagradas e intactas.
Durante a entrevista coletiva concedida pela SSP à imprensa, ontem à tarde, o delegado de homicídios, Arthur César, informou que a motivação do assassinato do sargento foi latrocínio (roubo seguido de morte). Cinco pessoas participaram da ação criminosa.
“Um taxista, que confessou ter combinado o valor de R$ 200 para levar os assaltantes até o local do crime, e mais quatro pessoas que seriam integrantes de uma quadrilha especializada em roubos de veículos. Ainda segundo a polícia, o taxista confessou que sabia a intenção dos criminosos”, relatou o delegado Arthur César.
Com informações do TNH1