25.5 C
Arapiraca
Quarta-feira, 16 Abril, 2025

Sefaz encontra irregularidades em estabelecimentos no Centro de Maceió

A equipe de auditores fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz), com o apoio dos policiais da Companhia Fazendária (CiaFaz), realizou, nesta sexta-feira (17), uma ação de fiscalização em cinco estabelecimentos localizados no Centro de Maceió. Durante a operação conjunta, foram identificadas irregularidades como mercadorias em estoque desacompanhadas de documentos fiscais de entrada.

O valor das mercadorias irregulares foi avaliado em R$ 471 mil, e gerou uma arrecadação de R$131 mil em imposto e multa. Para o secretário especial da Receita Estadual, Francisco Suruagy, o trabalho conjunto da Sefaz-AL e a CiaFaz busca assegurar uma concorrência justa para os contribuintes.

“As fiscalizações contribuem para garantir que todos cumpram suas obrigações tributárias. Assim podemos promover a concorrência leal para todos contribuintes alagoanos. Além disso, manter a regularidade fiscal permite o desenvolvimento econômico do estado”, destacou.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Bortoleto quer carro mais competitivo para reagir na Arábia Saudita

Gabriel Bortoleto está ansioso por um desempenho mais competitivo...

Zuckerberg atribui sucesso de Instagram e WhatsApp ao Facebook durante julgamento

O Instagram teria “muitas dificuldades” para crescer sem o...

Itamaraty confirma asilo diplomático para ex-primeira dama do Peru

O Brasil recebeu na manhã terça quarta-feira (16) a senhora...