21.7 C
Arapiraca
Quarta-feira, 8 Janeiro, 2025

Governo de Alagoas diz que pagamento de reajuste salarial dos servidores será feito até sexta-feira

O governador Paulo Dantas anunciou na segunda-feira (27), em vídeo publicado em suas redes sociais, o pagamento do reajuste salarial dos servidores públicos em folha suplementar. No vídeo, o governador também anunciou o pagamento do salário do mês de maio para esta quarta-feira (29).

Na ocasião, Paulo Dantas informou que o pagamento dos quase 100 mil servidores públicos do Estado vai injetar cerca de R$ 550 milhões na economia de Alagoas.

Ainda na segunda-feira, Paulo Dantas ligou para o presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, Marcelo Victor, para que a Casa aprove, em segunda votação, o projeto de lei que garante o reajuste salarial de 5% à categoria. O PL foi aprovado em primeiro turno na quarta-feira (15).

Além de Marcelo Victor, o governador entrou em contato com o líder do governo na ALE, deputado estadual Silvio Camelo. De acordo com Paulo Dantas, a matéria deve ser votada na sessão desta quarta-feira (29).

“Tão logo seja aprovada, encaminharei uma folha suplementar para a Sefaz [Secretaria de Estado da Fazenda] e vamos está pagando o reajuste até a próxima sexta-feira (31)”, disse o governador.

O reajuste salarial dos servidores públicos do Estado foi anunciado pelo governador Paulo Dantas em 1º de maio,  Dia do Trabalhador. Ele garantiu a recomposição da inflação e um ganho real totalizando 5% já aplicados de uma única vez na folha do mês de maio.

“Poucos Estados vão ter a condição de promover um reajuste dessa natureza. É um investimento de mais de R$ 250 milhões. Isso é fruto de um esforço gigantesco da nossa equipe econômica, trabalhando sério com responsabilidade, transparência e respeito”, afirmou, na ocasião.

O governador ainda destacou que os servidores têm um papel muito importante na prestação de serviços públicos ao cidadão e que por isso merecem valorização. Inclusive, técnicos do governo apresentaram ontem a proposta aos líderes sindicais das categorias do funcionalismo.

O cálculo que definiu o percentual levou em conta o comportamento da receita do Estado, de modo a reajustar os rendimentos dos servidores sem comprometer o equilíbrio fiscal e a solidez das contas públicas. O projeto de Lei com a proposta de reajuste será encaminhado para a análise e votação da Assembleia Legislativa.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Saiba quem são os cotados para participar do BBB 25

Os entusiastas do Big Brother Brasil 25, exibido pela...

Meta flexibiliza diretrizes e permite associação de identidades LGBTQIA+ a doenças mentais

A Meta, empresa responsável por plataformas como Facebook e...

Trump diz que entende motivos da Rússia para invadir a Ucrânia

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, comentou...

Qual será a postura durante o segundo governo?

O primeiro governo de Donald Trump entre 2017 e...