Cinco jovens foram presos, na manhã desta segunda-feira (09/01), por porte ilegal de arma de fogo e roubo. Dois dos suspeitos foram presos no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, e os demais foram localizados e presos em um motel, na cidade.
De acordo com informações da Polícia Militar, uma guarnição foi informada que havia dado entrada no HEA um rapaz, vítima de queda de moto, que estaria portando arma de fogo. A guarnição foi ao local e constatou que o jovem estava portando um revólver calibre 38, com cinco munições intactas e uma deflagrada. O suspeito alegou que a arma era para sua defesa.
Ainda de acordo com a polícia, após um levantamento no sistema, foi constatado que a moto que o suspeito estava pilotando havia sido roubada na data de hoje, por volta das 05h30 da manhã, e que durante o acidente houve um disparo do revólver que estava em seu poder, causando uma lesão superficial em seu pé esquerdo. Junto com o suspeito, também deu entrada no HEA uma mulher que não foi reconhecida pela vítima do assalto.
A motocicleta foi recolhida ao pátio do DER (Departamento de Estradas e Rodagem), por uma equipe do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv).
Após levantamentos feitos pela guarnição, mais três pessoas foram localizadas, sendo um homem e duas mulheres. Os suspeitos estavam em um motel de Arapiraca, com mais objetos frutos de roubo. Ao todo foram apreendidos: um revólver Taurus calibre 38, cinco munições do mesmo calibre, sendo uma deflagrada, cinco aparelhos celulares, sete cartões de crédito, capacete Bullitz, três carteiras porta-cédulas, R$ 172,00, um chip e uma placa de moto roubada.
Os cinco suspeitos presos, sendo dois homens e três mulheres, têm entre 19 e 26 anos. Todos os suspeitos foram conduzidos, juntamente com o material recuperado, à Central de Polícia Civil de Arapiraca, no bairro Baixão, em Arapiraca, para os procedimentos cabíveis.