Policiais civis do Núcleo de Investigação Especial (Niesp), da Delegacia Geral da Polícia Civil, comandados pelo delegado Sidney Tenório, prenderam nesta quinta-feira (20) um homem, de 45 anos de idade, atualmente trabalhando como pedreiro, que assassinou, a golpes e faca, o irmão José Cícero da Silva, de 20 anos. O crime ocorreu em 21 de dezembro de 1997 (há quase 27 anos), na Fazenda Domingão, zona rural do município de Cajueiro, no interior alagoano.
O acusado foi localizado na casa onde estava morando com a mulher e uma filha, na Rua Buenos Aires, no bairro Santa Lúcia, em Maceió, depois de sair de sua residência anterior no bairro do Pinheiro, por causa do afundamento do solo.
O chefe de operações do Niesp, Welber Cardoso, explicou que essa mudança dificultou a localização do acusado cujas diligências duraram cerca de 60 dias.
Ao ser ouvido, ele confessou o crime e disse estar arrependido, reconhecendo que matou o irmão, nos fundos da casa dos pais, por causa de discussões ocorridas por motivos banais.
Ele, agora, vai permanecer preso para responder pelo homicídio.