20.2 C
Arapiraca
Segunda-feira, 8 Julho, 2024

Moderna recebe US$ 176 milhões do governo dos EUA para fabricar vacina contra a gripe aviária

A farmacêutica Moderna anunciou nesta terça-feira (2) que recebeu US$ 176 milhões do governo dos EUA para desenvolver uma vacina contra a gripe aviária, baseada em RNA mensageiro para humanos. A notícia ocorre em meio a um surto sem precedentes de gripe aviária no gado dos EUA. Até agora, foi confirmado que 137 rebanhos leiteiros diferentes em diversos Estados foram infectados, mas apenas três norte-americanos testaram positivo para o vírus, conhecido como H5N1, desde o início do surto.

No entanto, as agências estaduais e federais seguem monitorando de perto o avanço. Os cientistas há muito se preocupam com a ameaça potencial de pandemia representada pelo H5N1. O governo dos EUA desenvolveu as suas próprias vacinas que poderiam ser utilizadas no caso de um surto de H5N1, com a assistência da GSK, Sanofi e CSL Seqirus. A capacidade de fabricação, entretanto, é limitada.

A Moderna vem desenvolvendo uma vacina candidata contra a gripe pandêmica chamada mRNA-1018 e iniciou um estudo em estágio inicial de múltiplas versões da vacina no ano passado. A empresa diz que espera resultados deste teste este ano. O primeiro produto aprovado da Moderna foi a vacina para a Covid-19. “A tecnologia de vacina mRNA oferece vantagens em eficácia, velocidade de desenvolvimento e escala e confiabilidade de produção no tratamento de surtos de doenças infecciosas, conforme demonstrado durante a pandemia de Covid-19”, disse Stéphane Bancel, CEO da Moderna, em comunicado.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Fonte: Jovem Pan

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Esquerda vence eleições na França e freia ascensão da direita com ajuda do centro

O Ministério do Interior da França divulgou os dados...

Alec Baldwin estará no banco dos réus pelo disparo mortal durante as gravações de ‘Rust’

Um aguardado julgamento ocorrerá nesta semana em uma histórica...

Estêvão dá nova vitória ao Palmeiras e prova ser um dos jogadores mais decisivos do Brasileirão

Algo habitual nesta temporada, Estêvão decidiu novamente e conduziu...