Um homem de 28 anos, suspeito de uma série de furtos em condomínios residenciais de luxo em Maceió, foi preso na última quinta-feira (08). O preso, que estava cumprindo pena em regime aberto, atuava de forma criminosa nos bairros de Jacarecica, Guaxuma, Garça Torta, Jardim Petrópolis, entre outros.
De acordo com as investigações, o homem, que se aproveitava da localização isolada dos condomínios, costumava esperar que os moradores saíssem para invadir as residências e furtar joias, relógios, dinheiro e até armas de fogo.
Além de já ter sido condenado três vezes pelo mesmo crime, o suspeito estava em regime aberto e teve seu mandado de prisão preventiva cumprido quando compareceu para assinar sua presença mensal.
Durante a prisão, o suspeito estava usando um relógio roubado de uma das vítimas e uma mochila que usava para realizar os furtos, além de uma quantia em dinheiro. Ele também havia presenteado sua companheira com uma das joias roubadas, mas que foi recuperada.
De acordo com o delegado Igor Diego, diretor da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado de Alagoas (Dracco), “a prisão deste indivíduo representa um alívio para os moradores das regiões afetadas, que estavam preocupados com a onda de furtos. Agradecemos a colaboração da comunidade, que foi essencial para o sucesso desta operação”, afirmou.
A Polícia Civil continuará as investigações para recuperar os bens restantes e identificar possíveis cúmplices, bem como verificar a ligação do suspeito com outros crimes na cidade.
O Delegado Igor Diego, fala sobre o caso: