34.3 C
Arapiraca
Quinta-feira, 10 Abril, 2025

Polícia Civil investiga ligação entre explosões de duas bombas em Maceió

A Polícia Civil de Alagoas confirmou que não está descartada a hipótese de ligação entre as duas explosões de bombas caseiras em Maceió, ocorridas em um intervalo de pouco mais de 10 dias. A primeira ocorreu na Rua Costa Leite, no Centro de Maceió, no último dia 10/11, enquanto a segunda foi registrada nessa segunda (21/11), no Hospital Geral do Estado (HGE). Ao todo, quatro pessoas ficaram feridas.

O chefe de operações do 1º Distrito Policial, Alan Barbosa, ouviu, nesta terça-feira (22/11), o catador de recicláveis Jorge Quirino da Silva, que teve a mão decepada na explosão no Centro. Alan Barbosa afirmou que o artefato foi do mesmo tipo nos dois casos e a polícia segue em apuração para tentar identificar elementos que qualifiquem uma possível relação entre as duas detonações.

“Vamos apurar junto com o 22º Distrito Policial [responsável pela investigação da explosão no HGE] para saber se os dois casos têm algum tipo de ligação para que a gente possa ‘linkar’. Sabemos que o artefato explosivo é o mesmo. Ainda não tem como descartar essa linha, mas ela será melhor apurada”, disse Alan Barbosa.

No HGE, três pessoas ficaram feridas com a explosão do artefato deixado na área externa, próximo da entrada de um setor da unidade de saúde. Uma das vítimas é prestadora de serviço do Hospital e perdeu a mão com a detonação.

Polícia afirma que investigação de explosão no HGE está adiantada – A Polícia Civil, por meio da assessoria, confirmou que as investigações sobre a explosão no HGE, ocorrida na tarde dessa segunda-feira (21/11), seguem avançadas. Uma pessoa já foi apontada como possível suspeita de abandonar o explosivo na unidade de saúde. Três pessoas foram atingidas e um prestador de serviço precisou ter a mão amputada.

Em comunicado, a PC afirmou que os detalhes do inquérito não serão adiantados com o intuito de não atrapalhar o andamento da investigação. A polícia informou que vai repassar toda a dinâmica do fato para a imprensa assim que ele for esclarecido.

O delegado Nivaldo Aleixo, do 22º Distrito da Capital, informou nesta terça-feira (22) que as investigações sobre a explosão de uma bomba numa área externa do Hospital Geral do Estado (HGE) estão adiantadas.

A explosão atingiu um servidor terceirizado do hospital, que precisou ter a mão amputada.
O delegado afirmou que sua equipe vem trabalhando no caso, porém, no momento prefere não adiantar detalhes para não prejudicar as investigações.

Adiantou que assim que o caso esteja totalmente esclarecido, tudo será passado para a imprensa em entrevista coletiva.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Uneal sorteia vagas reservadas para concurso de professor em 23 de abril

A Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) realizará em 23...

Advogados de Mbappé confiscam 55 milhões de euros do PSG

Os advogados de Kylian Mbappé obtiveram permissão para confiscar...

Tragédia em boate da República Dominicana chega a 220 mortos

221 pessoas morreram após o teto da boate Jet...

Tensão entre Europa e EUA diminui, mas guerra comercial de Trump com a China tem nova escalada

A União Europeia anunciou nesta quinta-feira (10) a suspensão,...