20.4 C
Arapiraca
Sábado, 7 Junho, 2025

Eleições 2024: Nove municípios alagoanos já solicitaram tropas federais ao TRE

Até o último sábado (14), o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) recebeu o pedido de reforço das tropas federais para nove municípios: Marechal Deodoro, Estrela de Alagoas, Pindoba, Teotônio Vilela, Junqueiro, Roteiro, Chã Preta, Campo Alegre e Limoeiro de Anadia. O Pleno do TRE deve iniciar os julgamentos dos pedidos nas sessões da próxima semana.

Antes de decidir acerca das solicitações, o Tribunal questiona o governo de Alagoas se as forças policias têm condições de garantir a segurança nas localidades. Só com a resposta é que o relator do pedido de tropas, sempre um desembargador eleitoral, elabora seu voto e o apresenta aos demais integrantes do Pleno.

Caso os desembargadores eleitorais decidam que é necessário o reforço federal na segurança das eleições municipais, o TRE encaminha ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a decisão e é o órgão superior quem tem a decisão final.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Pré-candidato à Presidência da Colômbia sofre atentado em Bogotá

O senador e aspirante à Presidência da Colômbia Miguel...

Avaí vence o CRB por 1 a 0 e deixa Galo fora do G-4 da Série B

Em jogo realizado na noite deste sábado (7), o...

Jovem de 27 anos é morto a tiros em Lagoa da Canoa

Um jovem identificado como Carlos Eduardo Pereira da Silva,...