23.6 C
Arapiraca
Quinta-feira, 2 Janeiro, 2025

TSE aprova tropas federais para sete cidades alagoanas

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nesta quinta-feira (03) 11 novas autorizações de envio de militares federais para garantir a segurança de locais de votação no primeiro turno das eleições municipais, que será realizado no domingo (6). Por unanimidade, os ministros aprovaram um pacote de 11 processos para o envio de soldados das Forças Armadas para municípios em Alagoas, Rio Grande do Norte e Paraíba.

Em Alagoas terão tropas federais os municípios de Marechal Deodoro, Chã Preta, Campo Alegre, Teotônio Vilela, Estrela de Alagoas, Roteiro e Maribondo. Os pedidos de Taquarana, São Luís do Quitunde, Barra de Santo Antônio, Paripueira, Maravilha e Lagoa da Canoa seguem em análise.

Sobre os municípios onde houve o deferimento do reforço federal, o presidente do TRE destacou que “nessas localidades, o entendimento é de que há sério risco de interferência no livre exercício do voto das eleitoras e dos eleitores, e de instabilidade no processo de votação e apuração dos resultados, o que certamente resultará em prejuízo irreparável ao processo político democrático”, avaliou o presidente do TRE, desembargador Klever Loureiro.

O envio de tropas ocorre quando um município informa à Justiça Eleitoral que não tem capacidade de garantir a normalidade do pleito com o efetivo policial local.

No mês passado, o TSE também aprovou 53 processos para garantir a segurança da votação em municípios dos estados de Tocantins, Piauí, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Ceará, Maranhão, Acre, Mato Grosso, Pará, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Agora, com as novas inclusões, ao todo, 13 estados terão tropas federais durante o primeiro turno.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Coruripe anuncia a contratação do meia Alex Mineiro

O Coruripe anunciou mais um reforço para a temporada...

Jamal Lewis deixa o São Paulo após quatro meses: ‘Desapontado’

Jamal Lewis encerra sua passagem pelo São Paulo após...