Em La Paz, o Palmeiras venceu o Bolívar por 3 a 2 e segue 100% na Libertadores 2025. O clube, inclusive, é a melhor campanha da competição no momento. São três vitórias em três jogos, com sete gols marcados e quatro sofridos, somando 100% de aproveitamento. Com o Campeonato Brasileiro, são sete vitórias seguidas na temporada.
Após o jogo, o técnico Abel Ferreira comentou o resultado e a atuação alviverde na altitude. “A preparação, sempre que viemos aqui, foi igual. Já viemos e perdemos. O Palmeiras sempre deu as melhores condições para estar perto da vitória. O segredo hoje foram duas coisas: sacrifício, esforço dos atletas e inteligência tática dos jogadores. Disse aos jogadores que iriam sofrer, assim como em Fortaleza. Aqui seria procurar o ar para respirar. Eu subi escada e estou cansado, imagina os jogadores. Somente quatro clubes [brasileiros] ganharam aqui.”
Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
Abel voltou a criticar a imprensa e afirmou que o momento não é de euforia. “Se me permite, tenho que pôr gelo na imprensa, porque os mesmos que vão elogiar agora são os mesmos que nos rasgaram no Paulista e ainda fomos à final. Nossa força é que sabemos o que fizemos dentro. E tudo leva tempo. Mesmo com os lesionados, fizemos o Paulistão sem nenhum reforço e fomos muito bem. Aos jogadores, falo para não ler o que escrevem porque agora vão ser muitos elogios, e é armadilha. Quando deixam massagear nosso ego, é um perigo.”
Leia também
Jornal espanhol aponta ‘momento crítico’ de Vitor Roque no Palmeiras: ‘Flaco López deu um recital’
Palmeiras faz 1º tempo perfeito, sente altitude no 2º, mas supera o Bolívar em La Paz
Fonte: Jovem Pan