A ação rápida de uma guarnição da Patrulha Maria da Penha, pertencente ao 11º BPM, ajudou a salvar a vida de uma criança na noite da terça-feira (29) em Penedo. Os militares prestaram socorro imediato a uma criança de apenas 1 ano e 2 meses, que se encontrava desacordada e sem sinais aparentes de respiração.
De acordo com as informações dos militares, o caso ocorreu na conveniência de um posto de combustíveis – quando a guarnição foi surpreendida pela chegada de uma mãe com a filha nos braços e desesperada. Diante da situação crítica, os policiais iniciaram imediatamente a manobra de Heimlich na tentativa de reanimar a criança.
Sem uma resposta imediata, a PM conduziu a menor até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Penedo. No trajeto, encontraram uma viatura do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), que deu continuidade às tentativas de reanimação com a mesma manobra.
Ainda com o apoio da Patrulha Maria da Penha, os bombeiros seguiram até a UPA, onde a criança foi atendida pela equipe médica de plantão, reagiu positivamente, voltou a respirar e começou a chorar.
Após a estabilização do quadro clínico da menor, os dados da ocorrência foram registrados e a guarnição retornou ao patrulhamento.