sexta-feira, 12 agosto, 2022
HomeAlagoasAção terapêutica no Hospital Escola Portugal Ramalho comemora 30 anos do Bloco...

Ação terapêutica no Hospital Escola Portugal Ramalho comemora 30 anos do Bloco Maluco Beleza

Devido à epidemia, a unidade hospitalar programou a atividade interna como ação terapêutica de apoio sem a presença de familiares

“Paz e amor, guerra não, não senhor”, foi neste ritmo de muita diversão e harmonia, seguindo todos os protocolos de cuidados e proteção decorrentes do período da pandemia, que usuários e profissionais do Hospital Escola Portugal Ramalho (HEPR), unidade assistencial da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), em Maceió, brincaram, nesta quinta-feira (11/02), a prévia carnavalesca de 2021. A festividade foi realizada em comemoração ao desfile do Bloco Maluco Beleza, que neste ano estaria completando sua 30ª edição.

Devido à epidemia, a unidade hospitalar programou a atividade interna como ação terapêutica de apoio sem a presença de familiares. A medida foi idealizada em dois turnos. Na manhã, as pacientes do sexo feminino e à tarde, a partir das 14h, será a vez dos usuários do gênero masculino aproveitarem a alternativa laboral. “Os pacientes não estão de máscara porque têm a noção de autoproteção diminuída”, declarou a diretora-geral do HEPR, Maria Derivalda Andrade.

Foto: Ascom/HEPR

Em visita para reunião com a gestão, o reitor da Uncisal, professor Henrique Costa, e a vice-reitora, professora Ilka Soares, aproveitaram a ocasião e participaram da folia junto aos pacientes, diretores do hospital e equipe multidisciplinar. No intervalo do frevo, teve uma parada para um lanche como reposição das energias.

Neste novo cenário da pandemia, o acesso à unidade é realizado somente após triagem para suspeição da Covid-19.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS