22.4 C
Arapiraca
Domingo, 7 Setembro, 2025

Ações de combate ao tráfico prendem suspeitos e apreendem drogas em Arapiraca e Maceió

A Polícia Militar de Alagoas realizou, no sábado (06), ações de combate ao tráfico de drogas no Agreste e na capital. Em Arapicaca, as equipes do Canil e do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) do 3° Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) flagraram um caso de tráfico de entorpecentes, por volta das 22h. Um homem de 37 anos foi preso após ser abordado com algumas bombinhas de maconha.

A guarnição patrulhava o bairro Primavera quando percebeu um homem que se levantou bruscamente ao notar a aproximação da viatura, segurando algo na mão. Ele foi abordado e, durante a busca pessoal, constatou-se que carregava maconha e dinheiro. O cão farejador indicou a presença de entorpecentes na porta da casa, onde os demais itens foram localizados.

Com auxílio da cadela farejadora K9 Beretta, os policiais encontraram mais drogas escondidas em uma panela de pressão. Na ação, foram apreendidos 134 g de maconha, quatro munições (duas deflagradas, calibre 32, e duas intactas, calibre 38), R$ 725,25 em dinheiro, uma balança de precisão e um celular. O caso foi encaminhado à Central de Polícia Civil de Arapiraca.

Em Maceió, a Companhia de Polícia Militar Independente de Ronda de Ação Intensiva Ostensiva (Raio/CPM-I) apreendeu 129 pedras de crack (12 g), 470 g de maconha, R$ 43,50 em dinheiro, uma balança de precisão, plástico para embalagem, um celular, além de itens pessoais como relógio, pulseira e colar de prata.

A ocorrência foi registrada por volta das 16h, na Grota José Miguel, no bairro da Chã da Jaqueira. Durante motopatrulhamento tático, a guarnição Raio 02 constatou que a rampa de acesso da grota estava danificada, aparentemente de forma intencional, para dificultar a entrada das equipes. Assim, os policiais optaram por descer pelas escadarias.

Na descida, dois indivíduos foram flagrados em atitude suspeita próximo a bananeiras. Ao perceberem a aproximação, correram em direções opostas. Um deles foi interceptado, enquanto o outro conseguiu fugir.

Na revista pessoal, foram encontradas trouxinhas de maconha no bolso da bermuda. Como apresentava dificuldade na fala, os militares verificaram que ele escondia pedras de crack na boca, embaladas em plástico. O suspeito confessou que comercializava drogas.

Próximo ao local, em um medidor de energia, os policiais localizaram uma sacola plástica contendo pedaços de maconha, mais pedras de crack, balança de precisão e embalagens. O homem assumiu ser dono de todo o material e confirmou que a região, conhecida como “Bananeiras”, é ponto de tráfico de drogas.

Diante da resistência dele, os militares utilizaram algemas para garantir a segurança da guarnição, do suspeito e de terceiros. O homem foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Santa Lúcia e, em seguida, conduzido à Central de Flagrantes da Polícia Civil.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias