Um homem acusado de estupro, ocorrido no ano de 2010, no município de Jacuípe, no Litoral Norte de Alagoas, foi preso nesta segunda-feira (19), no município de Palmares, em Pernambuco. O crime, de acordo com as investigações, aconteceu na Fazenda Ferrãozinho, na zona rural da cidade alagoana. O acusado teria agido com outro homem, que já está morto.
A prisão foi realizada em uma ação conjunta da polícia pernambucana e o 111º Distrito Policial (111º DP) de Jacuípe, comandado pelo delegado Paulo Cerqueira.
A vítima foi uma mulher, de 44 anos, atacada por dois homens, moradores de outra fazenda, que estavam a cavalo. Depois de arrastarem a mulher para um matagal a violentaram.
Os estupradores foram reconhecidos pela vítima e por testemunhas que viram os cavalos parados nas imediações do matagal. Os homens foram denunciados pelo crime de estupro e, em 2013, foram condenados a mais de sete anos de reclusão pela Vara de Justiça de Porto Calvo, mas conseguiram fugir e eram procurados.
Em fevereiro deste ano, durante operação coordenada pela equipe do 111°DP de Jacuípe, foram levantadas informações de que um dos suspeitos havia morrido e o outro, um homem atualmente com 57 anos, estaria residindo no interior de Pernambuco.
A prisão foi realizada por equipes da delegacia municipal de Palmares-PE, em operação conjunta com a equipe tática da 13ª Desec e policiais da 18ª Delegacia de Homicídios daquela cidade pernambucana. O homem preso deve ser encaminhado à Delegacia de Jacuípe onde ficará à disposição da Justiça.