21.1 C
Arapiraca
Sábado, 24 Maio, 2025

Acusado de decapitar homem em Cajueiro é preso 25 anos depois em Maceió

A Polícia Civil, através do Núcleo de Investigação Especial (Niesp), coordenado pelo delegado Sidney Tenório, prendeu nesta quinta-feira (20) um homem, de 52 anos, acusado de homicídio e que estava foragido há 25 anos. A prisão ocorreu no bairro Gruta de Lourdes, em Maceió.

O acusado é apontado como o responsável pelo assassinato de José Ubiraci Tenório de Araújo, conhecido como “Neno”, em 1999. Segundo informações, o homicídio aconteceu no Largo da Liberdade, no município de Cajueiro.

De acordo com o inquérito policial, o acusado desferiu vários golpes de facão (instrumento usado no corte da cana) no pescoço da vítima, que estava dormindo, resultando em sua decapitação. A violência do ato foi confirmada pelo laudo cadavérico.

Os dois homens moravam na mesma casa, e a motivação para o crime teria sido uma discussão após o acusado destratar a companheira da vítima.

Após o assassinato, o autor fugiu da cena do crime e conseguiu se esconder por 25 anos. A equipe do Niesp realizou investigações detalhadas em várias localidades, incluindo Cajueiro, Viçosa, Pilar e Rio Largo, até finalmente localizar o foragido.

“Foi um trabalho minucioso que exigiu muita persistência e felizmente conseguimos lograr êxito com mais uma prisão”, destacou o delegado Sidney Tenório.

O homem preso foi levado para a Central de Flagrantes de Maceió e, agora, está à disposição da Justiça.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Endrick homenageia Ancelotti: ‘Você marcou minha chegada à Europa’

Endrick, jovem atacante de 18 anos, expressou sua gratidão...

Justiça da França condena oito acusados de roubar joias de Kim Kardashian em 2016

Oito indivíduos foram sentenciados por sua participação no roubo...