21.5 C
Arapiraca
Quarta-feira, 5 Fevereiro, 2025

Acusado de envolvimento com milícias do Rio de Janeiro é preso em Limoeiro de Anadia

A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), coordenada pelo delegado Thales Araújo, e do Setor de Capturas da 4ª Delegacia Regional de Polícia (4ª DRP) de Arapiraca, comandada pelo delegado Edberg Oliveira, realizou, nesta quinta-feira (23), a prisão de um homem de 26 anos na cidade de Limoeiro de Anadia, Agreste de Alagoas.

O acusado possuía dois mandados de prisão em aberto, sendo um expedido pela 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) e outro referente a condenação transitada em julgado pela Vara de Execuções Penais do mesmo tribunal. Ele também é investigado por homicídio e envolvimento com milícias.

De acordo com informações, o preso é filho de um miliciano que dominava a região de Taquara, na zona oeste do Rio de Janeiro, assassinado em julho deste ano.

Durante a abordagem, ele afirmou que fugiu para Alagoas temendo por sua vida após o homicídio do pai, supostamente morto pela milícia. O homem ainda revelou que seu tio, também miliciano conhecido, está preso em Bangu, acusado de envolvimento em um sequestro contra um juiz carioca.

As investigações apontaram que o foragido estava escondido no povoado Pé Leve, onde ele era suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas.

A atuação criminosa na localidade chamou a atenção das equipes da Dinpol e da 4ªDRP, que realizaram a captura do acusado.

Ele foi encaminhado à Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde permanece à disposição da Justiça do Rio de Janeiro.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Austrália bane DeepSeek por risco à segurança nacional

A Austrália decidiu proibir a utilização da inteligência artificial...

A resposta de Pequim

O maior império vigente nunca imagina que um dia...

Alberto Fernández se declara inocente das acusações de violência de gênero

O ex-presidente da Argentina, Alberto Fernández esteve presente em...