A Seção de Capturas da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), da Polícia Civil de Alagoas, prendeu na terça-feira (24), um homem, de 28 anos, foragido da Justiça. O acusado foi localizado e capturado na Barra de São Miguel, Litoral Sul de Alagoas.
Contra ele, havia dois mandados de prisão preventiva expedidos, um pelo Tribunal de Justiça de Sergipe, relacionado ao crime de homicídio qualificado, e outro pelo Tribunal de Justiça da Bahia, pelo crime de estupro. Ambos os crimes são de extrema gravidade e estavam em tramitação nas respectivas jurisdições.
O preso foi conduzido à DRACCO/AL, onde os procedimentos legais foram formalizados. Após a lavratura do procedimento policial, o indivíduo permanecerá sob custódia até ser transferido para as autoridades judiciais competentes dos estados de Sergipe e Bahia, em conformidade com os mandados de prisão expedidos.
De acordo com o delegado João Marcello, “a operação representa um grande avanço na colaboração entre estados para o cumprimento da lei. A utilização de nome falso demonstra a intenção do indivíduo em escapar da Justiça, mas a ação integrada da DRACCO/AL conseguiu interceptá-lo, garantindo a proteção da sociedade”, disse autoridade policial.