28.7 C
Arapiraca
Quinta-feira, 17 Abril, 2025

Acusado de matar a avó é condenado a 37 anos de reclusão

O Conselho de Sentença do 3º Tribunal do Júri de Maceió condenou João Gabriel Silvestre Lopes a 37 anos e seis meses de reclusão pela morte da avó materna, Maria Aparecida da Conceição. A pena deverá ser cumprida em regime inicialmente fechado.

O julgamento ocorreu nessa quinta (20), no Fórum da Capital, e foi conduzido pelo juiz Geraldo Amorim, titular da 9ª Vara Criminal. Na sentença, o magistrado afirmou que João Gabriel agiu de forma fria e com brutalidade.

“O réu agiu com culpabilidade especialmente reprovável, já que, demonstrando premeditação, dirigiu-se até onde a vítima se encontrava tão somente para matá-la mediante golpes contuntendes, reforçando que tinha total domínio da situação e agiu direcionando suas forças para que a execução não falhasse”, afirmou o juiz.

O crime ocorreu no dia 2 de maio de 2020, no Centro de São Miguel dos Campos. Laudo do exame cadavérico apontou que a vítima veio a óbito em razão de traumatismo craniano provocado por ação de instrumento contundente.

De acordo com a denúncia, João Gabriel era usuário de drogas e se desentendia constantemente com a avó. Em depoimento, ele negou ter cometido o crime.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Telescópio detecta ‘indícios’ de vida fora do Sistema Solar

Astrônomos fizeram um anúncio empolgante sobre uma descoberta promissora...

Mulher morre em grave acidente com motocicleta na AL 115, em Arapiraca

Um grave acidente registrado na noite da quarta-feira (15)...

Santos vence Atlético-MG por 2 a 0 no Brasileirão 

A quarta-feira (16) tinha tudo para ser apenas de...

Fluminense derrota Corinthians por 2 a 0 e consolida boa fase no Brasileiro

O Fluminense conquistou uma vitória importante nesta quarta-feira (16)...