sexta-feira, 14 maio, 2021
InícioPolíciaAdolescente acusado de assassinato é apreendido em operação policial no Pilar

Adolescente acusado de assassinato é apreendido em operação policial no Pilar

Crime aconteceu em dezembro

Um dos adolescentes mais procurados da cidade do Pilar foi apreendido durante uma operação deflagrada na cidade na noite deste domingo (02/05). O menor de 16 anos estava com o mandado de busca e apreensão expedido pelo Poder Judiciário desde o fim do ano passado, acusado de ter praticado ato infracional análogo ao crime de homicídio no município, no dia de Natal.

Após a investigação presidida pelo delegado do Pilar, Sidney Tenório, as equipes do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) do município vinham fazendo incursões no bairro Cachoeira do Imburi, onde o adolescente estava escondido numa área de mata. Ele acabou sendo apreendido por policiais militares do 4º e 8º Batalhões.

“É uma apreensão importante, já que este adolescente praticou esse crime no dia de Natal e já havia matado outra pessoa em 2018. O grupo ao qual ele pertence fica escondido numa região de mata, saindo pouquíssimas vezes para a cidade, o que dificulta a ação da polícia”, explicou o delegado Sidney Tenório.

Segundo ele, a integração dos trabalhos das polícias Civil e Militar está sendo fundamental para a redução da violência na cidade, que já foi considerada uma das mais violentas do país. “Tivemos três homicídios este ano e os três esclarecidos. É preciso destacar o empenho da equipe do 8º Batalhão, na pessoa do comandante Henrique Jatobá, bem como da Delegacia Geral, Ministério Público e Poder Judiciário”, disse o delegado.

Ainda de acordo com a autoridade policial, o adolescente deve ser transferido para a Unidade de Internação de Menores e a expectativa é de que no prazo de 45 dias ele seja sentenciado a cumprir três anos de internação.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS