Um jovem de 16 anos foi apreendido por conduta análoga ao crime de roubo, na segunda-feira (19), no bairro do Poço, em Maceió. Ele foi baleado por um policia que passava no loca.
De acordo com as informações da Polícia Civil, a vítima, aguardando a chegada de seu esposo em frente à sua residência, foi abordada por dois homens em uma motocicleta. Um dos assaltantes anunciou o roubo, subtraindo a bolsa e o celular da vítima. Após o crime, a vítima rastreou seu celular até a localidade de Jatiúca, onde comunicou o ocorrido à polícia.
Segundo testemunhas, os dois foram surpreendidos por um policial que passava pelo local e atirou. Um dos criminosos fugiu. O outro foi baleado na perna e não conseguiu correr. Em seguida, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de disparo de arma de fogo em Jatiúca. Chegando ao local, encontraram o jovem de 16 anos ferido por disparo de arma de fogo, posteriormente identificado como um dos assaltantes.
Ele foi socorrido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanece internado para intervenção cirúrgica.
O jovem e seu parceiro, não identificado, haviam alugado uma motocicleta de aplicativo e adulteraram a placa para a prática de roubo na região.
Diante do ocorrido, a Polícia Civil ressalta a importância de que as vítimas desses roubos compareçam à Delegacia Especializada do Adolescente em Conflito com a Lei (Deacle). Além de possibilitar o reconhecimento do autor, esse procedimento também visa permitir que as vítimas possam recuperar seus aparelhos celulares roubados. A presença das vítimas na delegacia é importante para o avanço das investigações e para o combate a esse tipo de crime na região.