O Nacional de Patos será o adversário do ASA no primeiro mata-mata da Série D. A equipe paraibana é considerada muito forte jogando em seus domínios, no Estádio José Cavalcanti. Nos sete jogos em casa, o time acumulou seis vitórias e um empate, tendo 90,47% de aproveitamento como mandante.
O técnico Rodrigo Fonseca espera usar o fator casa como arma contra o ASA na segunda fase. O único time que tirou pontos do Nacional de Patos jogando em Patos, foi o Santa Cruz, com um empate por 2 a 2. Fora de casa, entretanto, o rendimento não foi o mesmo. Com a segunda melhor campanha do seu grupo, o Canário do Sertão terá o direito de fazer o segundo jogo contra o time alagoano jogando como mandante.
“Antes de pensarmos no jogo da volta, precisamos focar na partida de ida, em fazer um bom jogo, conquistar um bom resultado e, diante de nossa torcida, conquistarmos essa classificação”, destacou o técnico Rodrigo Fonseca.
Elenco
No elenco do Nacional estão alguns jogadores conhecidos do torcedor alvinegro. O volante Moreilândia defendeu o ASA em 2020. O atacante Anderson Lessa teve rápida passagem em 2014. O atacante Júnior Mandacaru esteve no ASA em 2017, onde vestiu a camisa em 12 jogos. Juninho Paraíba atuou pelo CSE em 2018.