sexta-feira, 12 agosto, 2022
HomeGeralVÍDEO - Advogado alerta sobre os riscos do vazamento de dados de...

VÍDEO – Advogado alerta sobre os riscos do vazamento de dados de 223 milhões de brasileiros

Informações confidenciais foram divulgadas indevidamente em janeiro

No final do mês de janeiro, o Brasil registrou o maior vazamento de dados da história do país, expondo informações confidenciais de, aproximadamente, 223 milhões de brasileiros. Para falar sobre o assunto, o programa Comando 91, transmitido pela Rádio 91,5 FM entrevistou o advogado Wesley Souza de Andrade, nesta segunda-feira (08/02).

O entrevistado relatou que parte dos dados vão além do CPF. “Não foi mais um mero vazamento, dessa vez a coisa foi mais grandiosa porque foram vazados mais dados que a nossa própria população. Desses 223 milhões vazados, cerca de 140 milhões foram dados qualificados, englobando fotografia, endereço, seus bens, tudo”, disse.

Ele frisa alguns riscos devido a essa divulgação indevida. “Golpistas podem se passar por vocês, contrair empréstimo, abrir conta bancária, ser acusado de um crime e até conseguir se provar, a confusão é grande. Temos a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) que passou a viger agora em, mas ainda não emplacou”.

Wesley também informou que ainda não se sabe de onde os dados foram vazados. “Ninguém tem conhecimento de onde vazou, há suspeita que tenha vazado do Serasa, mas não há uma certeza sobre isso. O que se estranha é que a natureza dos dados é muito detalhada. Esses 140 milhões de pessoas que tiveram esse vazamento mais qualificado, são informações de mais de 37 níveis”.

“Como cidadão, temos que divulgar esse vazamento gigante porque nossa única arma é a informação e o cuidado”, finalizou.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS