O delegado Rodrigo Sarmento, plantonista da Central de Flagrantes, autuou na segunda-feira (30/10), um advogado, de 29 anos, acusado de tentar entregar drogas e celulares a três presos, no Complexo Penitenciário de Maceió, localizado no bairro Cidade Universitária.
A droga (cocaína) e os aparelhos ainda chegaram a ser entregues aos presos, no momento em que eles assinavam procurações em nome do advogado. Ao perceberem que estavam sendo flagrados por policiais penais, eles jogaram o pacote com dois celulares e a droga por uma portinhola, mas o material foi resgatado e apreendido.
Os policiais penais levaram o advogado e os presos para a Central de Flagrantes, onde foram todos autuados pelos crimes de tráfico de drogas e ingressar com aparelho de comunicação em presídio.
Em seu interrogatório, o advogado alegou que só cometeu os atos delituosos porque estava sendo ameaçado de morte por um dos presidiários, mas este negou o suposto fato.
Após ser autuado, o advogado permaneceu preso à disposição da Justiça, e os reeducandos retornaram ao presídio e responderão por mais este crime.