23 C
Arapiraca
Sábado, 19 Abril, 2025

Agente de telemarketing, preso em Maceió, usava aparelho para clonar dados e aplicar golpes em clientes

O funcionário da empresa de telemarketing, que foi preso em Maceió por fraude bancária, usava um aparelho conhecido como microkit keylogger — dispositivo capaz de registrar tudo que é digitado em um teclado — para clonar dados bancários de clientes e aplicar os golpes financeiros contra as vítimas.

De acordo com apuração, o aparelho era conectado aos computadores e captava senhas e informações bancárias, utilizadas nas compras e transações fraudulentas realizadas pelos suspeitos.

Segundo a polícia, o prejuízo causado já soma R$ 5 milhões em Alagoas, mas as investigações apontam que o esquema pode ter movimentado até R$ 30 milhões em fraudes no país. O suspeito foi autuado por furto qualificado e levado à Delegacia de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), que segue investigando o caso e possíveis outros envolvidos.

Com ele, foram apreendidos o microkit com quatro componentes eletrônicos, dois celulares, um fone de ouvido e duas chaves eletrônicas.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Ramón Díaz se despede do Corinthians e diz ter deixado coração no clube

Ramón Díaz e sua comissão técnica se despediram oficialmente...

Neymar tem lesão na coxa confirmada e não tem prazo de recuperação

O Santos confirmou nesta sexta-feira (18), por meio de...

Calleri, do São Paulo, vai ser operado na próxima semana

O atacante argentino, Jonathan Calleri, vai operar na semana...