A Agreste Saneamento efetua, nesta segunda-feira (17/04), o reparo de uma das adutoras do Sistema Coletivo do Agreste. A tubulação apresentou uma ruptura no trecho que atravessa o município de Campo Grande. A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) fiscaliza a realização do trabalho.
Equipe técnica está conduzindo o reparo desde a manhã desta segunda-feira. A previsão é de que o trabalho seja concluído até o final do dia. Durante esse período, o sistema continua a operar, mas com a vazão reduzida em 50%.
Por esse motivo, poderá haver deficiência no fornecimento de água nos municípios de Campo Grande, Girau do Ponciano, Feira Grande, Lagoa da Canoa e Coité do Nóia. Também os bairros da parte baixa de Arapiraca poderão passar por deficiência.
Assim que o conserto da adutora for concluído, o sistema voltará a trabalhar com capacidade integral e o abastecimento entrará em fase de regularização. Vale destacar que, em Feira Grande, a Casal capta, trata a água e a repassa para a Águas do Sertão, que é a concessionária responsável por distribui-la à população. Nos demais municípios, o repasse da água aos moradores é feito diretamente pela Casal.