A temporada 2025 do Campeonato Alagoano Sub-20 já começou a tomar forma. Em reunião realizada nesta terça-feira (8), no Estádio Rei Pelé, a Federação Alagoana de Futebol (FAF) definiu, junto aos clubes, a fórmula de disputa e a composição dos grupos das Séries A1 e A2 da competição de base, que passa a contar com duas divisões a partir deste ano.
A novidade tem como objetivo fortalecer a categoria, aumentar a competitividade e proporcionar mais espaço para revelação de jovens talentos no futebol alagoano. “Esse novo formato é um passo importante para o fortalecimento do nosso futebol de base. A divisão em A1 e A2 permite que mais clubes tenham calendário, se organizem e revelem jogadores com mais estrutura”, afirmou o presidente da FAF, Felipe Feijó.
Campeonato Alagoano Sub-20 – A1
A elite da categoria Sub-20 será formada por 16 clubes, divididos em dois grupos com 8 equipes. Na primeira fase, os times jogam entre si dentro do grupo, com os quatro melhores de cada chave avançando para o mata-mata.
A segunda fase será disputada em formato eliminatório: quartas de final, semifinal e final, com jogos de ida e volta.
Grupo A
CRB, Aliança, Zumbi, Canoense, Grota do Facão, CSA, Guarany Alagoano e Penedense.
Grupo B
Jaciobá, Guarani de Paripueira, CEO, Coruripe, ASA, Independente Atalaia, CSE e Liga do Sertão.
Campeonato Alagoano Sub-20 – A2
A segunda divisão também contará com 16 equipes, divididas em dois grupos de 8 clubes. A fórmula de disputa é semelhante: os quatro primeiros de cada grupo avançam para o mata-mata, com quartas de final, semifinal e final, todas em jogos de ida.
Grupo A
Lajense, Cap Paulo Jacinto, Dimensão Saúde, Miguelense, Atlético São José, Cruzeiro, DZM e São Sebastião.
Grupo B
Atlético Metropolitano, Internacional Alagoano, Murici, São Domingos, M10 Rio Largo, Ponte Preta, UNEC e Santa Cruz.