19.1 C
Arapiraca
Sábado, 7 Setembro, 2024

Alagoas decreta suspensão de visitas a pacientes internados em hospitais públicos do estado

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) decretou a suspensão de visitas a todos os pacientes internados em hospitais públicos, clínicas e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Alagoas. A medida foi tomada por causa do aumento de casos, mortes e internações pela Covid-19 no estado. A recomendação é para que os hospitais da rede privada também suspendam todas as visitas.

Com o avanço de casos, óbitos e internações, o Estado precisou abrir 62 novos leitos hospitalares exclusivos para Covid. O total de leitos disponíveis passou de 162, em 1 de dezembro, para 222, nesta segunda-feira (12/12).

De 1 a 12 de dezembro, Alagoas confirmou 4.266 novos casos e 20 mortes por Covid. Os números de casos e mortes em apenas 12 dias já são maiores do que os registrados em todo o mês de novembro, quando foram confirmados 3.155 casos e 12 óbitos.

Restrição à visitação em hospitais

A Secretaria de Estado da Saúde diante da ampliação, em escala ascendente, dos casos de Covid-19 e consequente aumento na ocupação de leitos, determina o seguinte:

  • imediata restrição à visitação de pacientes – incluindo o trânsito de pessoas – nas unidades públicas (Upas, Clínicas e Hospitais) e assemelhados, recomendando, ainda, que a rede privada proceda de igual forma;
  • reitera, mais uma vez, a obrigatoriedade do uso de máscaras em qualquer ambiente voltado aos cuidados com a saúde dos indivíduos por qualquer tipo de pessoa (profissionais, pacientes e familiares); e,
  • observação irrestrita a todas as medidas protagonizadas anteriormente.

Maceió, 7 de dezembro de 2022

Dr Gustavo Pontes de Miranda Oliveira

Secretário de Estado da Saúde

Dr Renee Oliveira Nascimento

Chefe do Gabinete de Combate às Doenças Infecciosas

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias