24.9 C
Arapiraca
Sábado, 5 Julho, 2025

Alagoas ganha novo voo extra semanal para a Europa

O turismo internacional em Alagoas não para de crescer. Prova disso é que o estado receberá mais um voo extra proveniente de Portugal direto para a capital alagoana. O anúncio foi feito pela companhia aérea Hifly na sexta-feira (24/03). As operações fretadas acontecem durante o verão europeu e são fruto de articulação da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) com a operadora de turismo portuguesa Solférias.

Com chegadas no período de 25 de julho a 29 de agosto os voos serão semanais, sempre às terças-feiras, em uma aeronave Airbus 340 com capacidade para 291 passageiros, sendo 267 assentos da classe econômica e 24 na executiva.

À frente da pasta dedicada ao turismo, a secretária Bárbara Braga explica que esta conquista é fruto de um intenso trabalho junto às principais operadoras e players portugueses.

“O Governo de Alagoas trabalha há anos em parceria com operadoras e companhias aéreas portuguesas. Graças ao nosso acordo com a TAP, à atuação deles com Alagoas e o nosso trabalho de promoção do estado, nosso destino tem chamado ainda mais atenção do mercado europeu. Esses novos voos extras com a Hifly e a Solférias são uma grande conquista para o turismo do nosso estado, porque investe justamente no período de verão do velho continentes, as férias dos europeus e possibilita de forma facilitada e direta a vinda deles para o nosso estado. Com isso, certamente iremos impactar a hotelaria e toda a cadeia produtiva do setor, gerando ainda mais emprego, renda e oportunidades para os alagoanos”, pontua a secretária Bárbara.

Para o Gestor de Produto da Solférias, Dário Brilha, este é mais um indicativo de que a operadora está comprometida em estreitar o relacionamento e avançar na parceria com o Destino Alagoas.

“Este é um claro sinal que damos ao mercado que estamos muito empenhados em divulgar o estado, depois do grande sucesso que foram as recentes operações de Fim de Ano, e que será a da Semana Santa, já completa. Mais de uma década depois da última operação especial verão de Portugal para o Brasil, mostramos estar na vanguarda no que consideramos a aposta e comprometimento na valorização e venda deste estado em Portugal”, avalia o Gestor de Produto.

Ações de marketing

Desde janeiro deste ano, a Setur, em parceria com o Maceió Convention Visitors e Bureau (MBVC), promove uma campanha robusta de marketing com a operadora Solférias em Portugal. As cidades de Lisboa e Porto recebem cerca de 200 táxis que circulam pelas ruas plotados com imagens das duas principais cidades turísticas de Alagoas: Maceió e Maragogi.

Além dos táxis, a campanha contempla ações de marketing digital, com banners digitais, newsletters e posts nas redes sociais da operadora Solférias, que coordena a ação no país e é uma das principais em atuação no turismo português.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Produção de camarão desponta no agreste de Alagoas

A criação de camarão de água salgada não se...

Alagoas perde mais moradores do que ganha, aponta Censo 2022

Alagoas apresentou um saldo migratório negativo em 2022, segundo...

Lei acaba com atenuantes para crimes sexuais contra mulheres

Entrou em vigor na sexta-feira (4) a lei que...

Visto estudantil para EUA: saiba quais publicações evitar para não ser rejeitado

A política anti-imigração de Donald Trump tem sido um...