22.2 C
Arapiraca
Domingo, 19 Janeiro, 2025

Alagoas tem alerta vermelho de chuvas intensas nas próximas 24 horas

A Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais (SPDEN/SEMARH/AL) divulgou, no começo da tarde desta sexta-feira (07/07), um alerta para a ocorrência de fortes chuvas em algumas regiões de Alagoas. O aviso meteorológico de cor vermelha prevê chuva moderada na Região Metropolitana de Maceió, Baixo São Francisco e Zona da Mata no decorrer desta sexta-feira, podendo se estender até este domingo (09/07).

Ainda segundo a Semarh, a previsão exige atenção especial para todas as regiões citadas acimas. Em várias localidades destas regiões, os acumulados de chuva já ultrapassaram 60 milímetros nas últimas 24 horas.

Riscos associados 

  • Há risco para alagamentos, principalmente nas áreas com deficiência de drenagem urbana;
  • Há riscos de cheias em pequenos riachos, bem como elevado risco para deslizamentos em áreas de encosta;
  • Os acumulados de chuva podem continuar elevados no Baixo São Francisco e nas regiões ambientais do Litoral e Zona da Mata, bem como na região metropolitana de Maceió;
  • Nas demais regiões ambientais do Estado de Alagoas, há possibilidade de chuva, porém sem risco associado.

A Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais (SPDEN) ainda informou que segue monitorando as condições sinóticas e novas atualizações poderão ser enviadas a qualquer momento.

Inmet divulga alerta laranja para 47 municípios de Alagoas – Ainda na manhã desta sexta-feira (07/07), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou um alerta de perigo para Maceió e mais outros 46 municípios de Alagoas. O alerta tem validade até as 10h deste sábado (08/07).

O alerta de perigo na cor laranja prevê chuvas de 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia. Nesses municípios, devido ao volume de chuvas, há risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios.

Em Atalaia, na Zona da Mata de Alagoas, em 12 horas choveu mais da metade do que era esperado para todo o mês de julho. A informação é do meteorologista Vinícius Pinho, da Semarh. O município ficou inundado, nessa sexta-feira (07/07), houve deslizamento de barreira, desabamento de casa e muitas ruas alagadas.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Trump chega a Washington para eventos e cerimônia de posse na segunda

O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, chegou a...

Presidente destituído da Coreia do Sul é formalmente preso

A Justiça da Coreia do Sul ordenou, formalmente, a...

Netanyahu promete trazer de volta ‘todos os reféns’ israelenses durante trégua em Gaza

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, prometeu neste sábado (18)...