21.6 C
Arapiraca
Quarta-feira, 14 Maio, 2025

Alcaraz supera Draper e vai à semifinal do Masters 1000 de Roma

Eficiente contra um adversário que sempre causa problemas, o espanhol Carlos Alcaraz (N.3) se classificou para a semifinal do Masters 1000 de Roma ao derrotar o britânico Jack Draper (N.5) nesta quarta-feira (14) com um duplo 6-4. A vitória tem um prêmio duplo, já que garante ao tenista o retorno à segunda posição no ranking da ATP, que o coloca como cabeça de chave número 2 em Roland Garros, evitando um confronto com o italiano Jannik Sinner (N.1) antes de uma hipotética final no saibro parisiense.
Depois do jogo de altos e baixos contra o russo Karen Khachanov nas oitavas de final, o espanhol de 22 anos mostrou uma versão melhorada nesta quarta-feira. “Estou muito feliz com como comecei a partida, sabendo como foi em Indian Wells, onde foi muito difícil para mim lidar com o nervosismo”, admitiu Alcaraz após a vitória. “Acho que encarei a situação de forma diferente hoje, o que me deixa muito orgulhoso. Acima de tudo, o jogo que fiz, com muita confiança durante toda a partida, aproveitando os golpes e fazendo o que gosto de fazer, sem dar muita importância para o resultado”, analisou.
Contra um adversário que o derrotou em duas das cinco vezes em que haviam se enfrentado antes, Alcaraz se mostrou imparável no primeiro set, apesar de Draper ter saído em vantagem depois de conseguir uma quebra no sexto game. A resposta de Alcaraz foi contundente: quatro games consecutivos e 1 a 0 no placar.
A segunda parcial começou com outra quebra do espanhol, mas no game seguinte, Draper voltou para o jogo, até perder o saque novamente e Alcaraz aproveitar para fechar o duelo em uma hora e 37 minutos.
O jovem espanhol mostrou muita confiança, conseguindo 24 bolas vencedoras (contra apenas oito de Draper), embora tenha assumido mais riscos, o que o levou a cometer mais erros (29 a 17).
Na quinta-feira (15), Alcaraz vai enfrentar por uma vaga na final o vencedor do confronto entre o alemão Alexander Zverev, ainda número 2 do mundo e defensor do título em Roma, e o italiano Lorenzo Musetti (N.9).

Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

WhatsApp

Também nesta quarta-feira, o norueguês Casper Ruud (N.7) avançou às quartas de final ao derrotar o espanhol Jaume Munar (N.66) por 2 sets a 0 (6-3 e 6-4).

Leia também

Rodrygo desmente rumores de saída do Real Madrid e reafirma determinação em retornar aos campos

Jogador de futebol entra em coma induzido após se chocar com a trave

*Com informações da AFP
Publicado por Nátaly Tenório

Fonte: Jovem Pan

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Rico Melquíades joga no ‘tigrinho’ e exibe lucro de R$ 88 na CPI das Bets

A CPI das Bets pediu ao influenciador digital Rico...

Casal é flagrado fazendo sexo na Praia do Sobral, em Maceió

Nesta quarta-feira (14), um casal foi flagrado fazendo sexo...

‘Superman’ entra em ação para salvar a Terra em novo trailer; assista

“Superman” ganhou seu primeiro trailer completo nesta quarta-feira (14)....