22.1 C
Arapiraca
Sábado, 18 Janeiro, 2025

Alemã sequestrada pelo Hamas é encontrada viva em hospital na Faixa de Gaza; estado de saúde é grave

A jovem alemã Shani Louk, 22 anos, que foi sequestrada pelo grupo Hamas durante uma festa rave em Israel, foi encontrada com vida em um hospital na Faixa de Gaza, disse a mãe da menina, acrescentando que ela tem ferimentos na cabeça e seu estado de saúde é grave. Louk tem cidadania israelense e alemã. Em entrevista ao jornal alemão Bild, Ricarda Louk, mãe da jovem contou: “agora temos evidências de que Shani está viva, mas tem um grave ferimento na cabeça e está em estado crítico. Cada minutos é importante”, disse a mulher que pediu agilidade para resgatar sua filha na Faixa de Gaza. “Não deveríamos discutir sobre questões de jurisdição agora”, continuou. Anteriormente, a mãe da jovem havia relatado que a família tinha recebido vídeos da jovem inconsciente e seminua. Shani é a jovem que aparece em um vídeo que viralizou nas redes coais mostrando o grupo Hamas a sequestrando.

A jovem de 22 anos foi criada em Israel, onde o alistamento militar é obrigatório, mas, em entrevista a ‘Der Spiegel’, sua tia contou que ela se recusou a servir ao Exército israelense devido suas opiniões em defesa da paz. O confronto entre Israel e o grupo Hamas já deixou mais de 1.800 mortos.

Segundo o último balanço, são ao menos 1.000 em Israel, de acordo a imprensa local, e cerca de 830 na Faixa de Gaza, segundo o Ministério da Saúde de Gaza, além dos 17 da Cisjordânia ocupada. Entre os mortos está o brasileiro Ranani Nidejelski Glazer, de 23 anos.

Na segunda-feira, em entrevista à imprensa, o ministro das relações Interiores de Israel, Eli Cohen, disse que mais de 100 pessoas foram feitas de prisioneiras pelo Hamas. Também em entrevista aos jornalistas, Libby Weiss, porta-voz da Defesa de Israel, disse que há testemunhos falando que familiares foram arrastados através da fronteira. “Os números são horríveis e devastadores”, disse, acrescentando que neste momento são vários os focos, porém, neste momento existem alguns principais, como “garantir a segurança da fronteira e garantir que não haja nenhum terrorista de Hamas em Israel e trazer os reféns de volta para casa”.

Fonte: Jovem Pan

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Nigéria é oficializada como novo membro do Brics

A Nigéria foi oficialmente anunciada como o mais recente...

Rafa Kalimann usa biquíni vermelho em passeio de barco com Nattanzinho no Rio

Rafa Kalimann, de 31 anos, compartilhou momentos de um...

Selton Mello fará estreia em Hollywood em novo ‘Anaconda’, diz revista americana

Após a repercussão internacional de “Ainda Estou Aqui”, o...