20.6 C
Arapiraca
Sábado, 24 Maio, 2025

Alerta: Nota Fiscal Cidadã não informa o resultado de premiações via WhatsApp

A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz) faz um alerta que não envia informações aos cadastrados na Nota Fiscal Cidadã (NFC) por meio de aplicativo de mensagens. A campanha concentra-se exclusivamente no site nfcidada.sefaz.al.gov.br/, e todas as premiações fora da plataforma não são verídicas. Nos últimos dias, vários contribuintes procuraram a secretaria com dúvidas sobre o envio de mensagens a respeito da NFC.

A Nota Fiscal Cidadão é resultado da lei estadual 7.793 de 2016, que alterou o Programa de Estímulo à Cidadania Fiscal, aprovado pela Assembleia Legislativa em 2008. A chefe de Educação Fiscal, Juliane Calheiros, explica que o objetivo da campanha é estimular que os cidadãos tenham o hábito de exigir a nota fiscal na hora da compra.

“A iniciativa promove o combate à sonegação fiscal e beneficia os cidadãos alagoanos com a devolução de até 10% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) recolhido. Também há sorteios recorrentes em datas comemorativas, beneficiando tanto pessoas físicas quanto entidades sociais”, frisa. Vale frisar que o consumidor pode resgatar os créditos em qualquer mês do ano. Os dados devem estar atualizados no sistema da NFC para solicitar a transferência dos valores para a conta desejada. A Sefaz não premia os usuários com geladeiras ou qualquer outro tipo de eletrodomésticos.

Todas as novidades sobre os próximos sorteios, resultados e resgate de créditos são atualizadas no site oficial da Sefaz (www.sefaz.al.gov.br) e divulgadas nas redes sociais do órgão. Também é possível consultar o saldo da NFC pela Atendente Virtual da Sefaz, a Nise, no site, ou pelo Telegram @nise_sefaz_al_bot.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Endrick homenageia Ancelotti: ‘Você marcou minha chegada à Europa’

Endrick, jovem atacante de 18 anos, expressou sua gratidão...

Justiça da França condena oito acusados de roubar joias de Kim Kardashian em 2016

Oito indivíduos foram sentenciados por sua participação no roubo...