21.9 C
Arapiraca
Sexta-feira, 16 Maio, 2025

‘Alguém reparou que a Taylor Swift deixou de ser gostosa após eu dizer que a odeio’, provoca Trump

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a fazer declarações ofensivas contra a cantora Taylor Swift. Na última sexta-feira (16), Trump usou sua plataforma Truth Social para publicar comentários depreciativos sobre a aparência da artista. “Alguém reparou que, desde que falei que odeio a Taylor Swift, ela deixou de ser gostosa?”, escreveu ele, em uma postagem que gerou milhares de interações.
As críticas de Trump a Swift não são recentes. O presidente já havia declarado publicamente, em setembro de 2024, que “odeia” a cantora, após ela declarar apoio à então candidata democrata Kamala Harris durante a campanha presidencial. Em resposta à manifestação política de Swift, Trump afirmou que ela “pagaria o preço no mercado” por se posicionar contra ele. A relação conturbada entre os dois teve início em 2018, quando Swift declarou apoio a um candidato democrata ao Senado pelo Tennessee, contrariando o Partido Republicano. Na época, Trump comentou que passou a gostar “25% menos” da música da artista.
Swift tem sido vocal em suas posições políticas. Durante o governo Trump, ela criticou duramente a postura do então presidente diante dos protestos do movimento Black Lives Matter e o acusou de fomentar o racismo. Em 2020, escreveu: “Depois de inflamar o supremacismo branco e o racismo durante toda a sua presidência, você ainda tem a audácia de fingir superioridade moral antes de ameaçar com violência?”. Além disso, Swift já criticou o uso de inteligência artificial para criar imagens falsas que simulavam seu apoio a Trump. O presidente chegou a divulgar esse tipo de material em sua rede social, o que motivou uma resposta direta da cantora: “A maneira mais simples de combater desinformação é com a verdade.”

Siga o canal da Jovem Pan Entretenimento e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

WhatsApp

Apesar de evitar citar diretamente Trump nos últimos anos, Swift tem mantido uma postura ativa contra desinformação e manipulações ligadas à sua imagem. Já Trump, por sua vez, mantém o tom provocativo. Em fevereiro de 2025, após Swift ser vaiada no Super Bowl 59, Trump escreveu: “A única que teve uma noite mais difícil que a do Kansas City Chiefs foi Taylor Swift. Ela foi vaiada para fora do estádio. O MAGA é muito implacável!”.

Leia também

Travis Kelce ‘fura’ NFL, confirma jogo do Kansas City Chiefs em Itaquera, mas reclama do calor do Brasil

Taylor Swift é reconhecida como a maior artista feminina do século 21

Publicada por Felipe Dantas
*Reportagem produzida com auxílio de IA

Fonte: Jovem Pan

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Ralph Fiennes irá interpretar vilão em novo ‘Jogos Vorazes’

Ralph Fiennes, eterno ‘Voldemort’ da franquia ‘Harry Potter’, foi...

Justin Bieber diz que não sofreu abuso sexual de P. Diddy após boatos

Justin Bieber, aos 31 anos, se manifestou sobre as...

Argentina suspende parte das importações de produtos avícolas do Brasil

A Argentina suspendeu preventivamente as importações de produtos e...