19.1 C
Arapiraca
Sábado, 7 Setembro, 2024

Aluno da rede estadual morre de meningite viral após passar um mês internado em hospital de Maceió

O estudante Ruan Weslley Correia dos Santos, de 15 anos, morreu em consequência de meningite viral, nessa terça-feira (15/08), no Hospital Escola Dr. Helvio Auto, em Maceió. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do hospital, onde deu entrada no dia 18 de julho, e teve a morte confirmada pela assessoria de comunicação da própria unidade de saúde, na tarde desta quarta (16/08).

Ruan estudava na Escola Estadual Tavares Bastos, no Farol, que disponibilizou um ônibus para que outros alunos pudessem se despedir do colega nesta tarde. O sepultamento será às 16h no cemitério Parque das Flores, na Avenida Durval de Góes Monteiro, no bairro Canaã, em Maceió.

“É com profundo pesar que lamentamos a perda do nosso querido aluno Ruan Weslley Correia dos Santos, que partiu deixando um vazio em nossos corações. Nossas sinceras condolências à família e amigos neste momento difícil. Que encontrem conforto nas lembranças e no amor que deixou como legado”, diz a mensagem do grêmio estudantil compartilhada no perfil da escola.

Casos de meningite em 2023 – Em apenas seis meses, Maceió registrou mais da metade dos casos de meningite confirmados em 2022. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da capital alagoana. De acordo com o órgão, entre janeiro e junho deste ano, foram registrados 21 casos — doze a menos que o número total registrado em 2023 (33).

Ainda em junho deste ano, uma bebê de apenas 1 ano morreu após contrair a doença. A criança e o irmão, um menino de três anos, foram supostamente infectados após passarem o fim de semana com os pais, usuários de drogas em recuperação, na Casa de Passagem São Vicente de Paulo, no Jaraguá. Ao retornarem para casa, durante a semana, os irmãos apresentaram sintomas mais graves da doença.

No último dia 10, a Escola Municipal Petrônio Viana, que fica localizada no Benedito Bentes, na parte alta de Maceió, também suspendeu temporariamente as aulas após um aluno do 4º ano ser diagnosticado com meningite. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed). Não há informações sobre o estado de saúde da criança diagnosticada com a doença.

Fonte: TNH1

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias