21.7 C
Arapiraca
Quarta-feira, 8 Janeiro, 2025

Alunos da escola José Aprígio, em Teotônio Vilela, são denunciados por ameaça e incitação à violência

Dois alunos da escola José Aprígio Brandão vilela, foram denunciados pela polícia civil de Alagoas por ato infracional, análogo ao crime de ameaça e incitação. Um Boletim Circunstanciado de Ocorrência, depois que o Conselho Escolar da escola José Aprígio registrou boletim de ocorrência no Cisp de Teotônio Vilela depois de receber mensagens de ataques a toda a comunidade escolar.

O registro do boletim de ocorrência se deu no último dia 14 de abril; a informação foi repassada ao NN1 no último final de semana. Nas mensagens, que foram consideradas fakes a partir das investigações da Polícia Civil, através da equipe do Delegado Paulo Cerqueira, sob a coordenação do chefe de operações João Elias, os alunos ameaçavam atacar a instituição e todos os integrantes da comunidade escolar: diretores, alunos, pais, além de pessoas externas a instituição de ensino.

A polícia conseguiu chegar aos responsáveis pelas mensagens fakes, contendo ameaças, através dos IPs dos celulares de onde partiram as mensagens. Os pais dos adolescentes acusados foram surpreendidos com a identificação dos acusados. Eles contaram que, assim como outros pais, ficaram com medo de mandar outros filhos para escola.

Cisp de Teotônio Vilela. Foto: SSP/AL

Um dos adolescentes, segundo a apuração da polícia, recriou uma mensagem que foi disseminada em comunidade escolar de outra cidade, mudando os nomes para escolas de Teotônio Vilela.

Segundo a Polícia Civil em Teotônio Vilela, a onda de ameaças de ataques às escolas de da cidade está sendo assistida com atenção pelo Cisp do município, que compõe polícia civil e militar; além da guarda municipal, secretaria de educação e conselho tutelar.

Segundo ainda a PC em breve esses órgãos estarão reunidos para afinar a linha de atuação contra a prática desses crimes, que assustam a comunidade escolar, pais de alunos e toda a sociedade.

As Polícias das cidades de Junqueiro e Teotônio Vilela vêm trabalhando juntas para coibir essas práticas criminosas, muitas vezes disseminadas apenas para causar medo e gerar caos às comunidades ecolares dos municípios. Reiteram as polícias que todos os adolescentes que cometerem qualquer tipo de contravenção penal, dessa e de outra natureza, serão apreendidos pelas forças de segurança e denunciados à justiça.

 

  • Erramos: o texto foi alterado
    Os adolescentes denunciados são alunos da escola José Aprígio Brandão Vilela, e não da escola Pedro Joaquim de Jesus, como publicado anteriormente neste texto.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Saiba quem são os cotados para participar do BBB 25

Os entusiastas do Big Brother Brasil 25, exibido pela...

Meta flexibiliza diretrizes e permite associação de identidades LGBTQIA+ a doenças mentais

A Meta, empresa responsável por plataformas como Facebook e...

Trump diz que entende motivos da Rússia para invadir a Ucrânia

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, comentou...

Qual será a postura durante o segundo governo?

O primeiro governo de Donald Trump entre 2017 e...