O presidente executivo do ASA, Rogério Siqueira, usou suas redes sociais, nesta segunda-feira (01/05), para desejar boa sorte ao técnico Vanderley Luxemburgo, que assumiu o comando do Corinthians-SP. “Boa sorte meu amigo nesse novo projeto profissional, não tenho dúvida alguma que será o melhor trabalho de sua vida! Onde quer você vá, Deus vai na frente preparar todos os caminhos”, escreveu Siqueira.
Em contato com o portal NN1, Rogério Siqueira lembrou que Vanderlei “tem uma linda e vitoriosa história no clube, campeão Brasileiro, Paulista, saiu para Seleção Brasileira, deixou aquele time pronto que Oswaldo de Oliveira deu sequência.”
Ressaltando a competência do técnico Luxemburgo, o presidente do ASA também lembrou a passagem dele pelo Palmeiras, “que também deixou esse time que é visto hoje com o melhor do Brasil, pronto para tal, onde o português (Abel Ferreira) deu sequência no trabalho. Sem falar no ativo da garotada que ele subiu de mais de Us$100.000.000 efetivos”.
“Ninguém fala que ele deixou o Palmeiras campeão paulista, depois de oito anos sem títulos, e o time com 100% de aproveitamento na libertadores, que viria a ser campeão. E foi demitido por três derrotas no brasileirão, quando tinha metade do time nas seleções”.
Uma amizade sincera
A amizade entre Rogério Siqueira e Vanderlei Luxemburgo é antiga. O renomado treinador é visto com frequência em Alagoas, tem negócios no Estado e já fez várias visitas a cidade de Arapiraca, tendo participado inclusive da apresentação do elenco nesta temporada.
Luxemburgo chegou a participar de reuniões no Centro Administrativo, onde apresentou ideias para a reforma do estádio Coaracy da Mata Fonseca. No registro, um encontro com o então prefeito Rogério Teófilo.
Quando assumiu à presidência do ASA, Rogério Siqueira confirmou que amigos, como o técnico Vanderlei Luxemburgo, se dispuseram a ajudar o time. “Desde a minha decisão de assumir o ASA, o Vanderlei Luxemburgo tem me instruído”, disse em entrevista, afirmando que o treinador tem um carinho muito grande “não só pelo clube, mas também pela cidade de Arapiraca e pelo estado de Alagoas.”