Carlo Ancelotti assumiu oficialmente a Seleção Brasileira nesta segunda-feira (26) e fez a primeira convocação como novo treinador. Na lista, a ausência de Neymar chamou atenção, e o italiano explicou porque deixou o craque do Santos de fora. “Nesta convocação eu tentei selecionar jogadores que estão bem. Neymar teve uma lesão há pouco tempo. Neymar é um jogador muito importante, sempre foi e sempre será. Logicamente, infelizmente, atualmente temos muitos jogadores que sofrem lesões e que não podem estar na seleção”, afirmou. Neymar voltou recentemente de lesão e, segundo Ancelotti, não está em sua melhor forma física, o que foi determinante para deixar o atleta de fora da lista.
Apesar de não contar com Neymar nesta primeira convocação, ele foi enfático ao dizer que conta com o jogador o futuro, quando o atacante estiver plenamente recuperado. “O que eu quero dizer é que o Brasil tem muitos jogadores talentosos e logicamente, no caso específico de Neymar, contamos com ele”. Na sede da CBF, onde aconteceu a convocação e apresentação do treinador, o italiano recebeu um recado de Carlos Alberto Parreira e ganhou, das mãos de Luiz Felipe Scolari, uma jaqueta da seleção brasileira, como símbolo de que Felipão estava passando o bastão ao italiano. Hoje coordenador do Grêmio, ele foi o último técnico campeão do mundo com o Brasil, em 2002.
Ex-jogadores como Zico, Rivellino, Kaká, Falcão, Ricardo Rocha, Rogério Ceni, Formiga, Marta e até ex-atletas de outras modalidades – casos de Fabi, Felipe Massa e Bernardinho – enviaram recados de apoio ao treinador, mostrados no telão.
Fonte: Jovem Pan