terça-feira, 27 julho, 2021
InícioFamosos e EntretenimentoAnitta é contratada para o conselho de administração do Nubank

Anitta é contratada para o conselho de administração do Nubank

Cantora de 29 anos trará um profundo conhecimento de marketing para consumidores na América Latina, segundo presidente da fintech

A cantora Anitta, de 29 anos, foi contratada pela start-up financeira Nubank como sua sétima integrante do conselho de administração.

O Nubank disse em comunicado nesta segunda-feira (21/06) que Anitta, cujo single mais recente se chama “Girl From Rio” em homenagem ao hit dos anos 1960 “Garota de Ipanema”, ajudará o banco a melhorar seus serviços e produtos e irá participar de reuniões trimestrais com a diretoria para auxiliar nas decisões estratégicas sobre o futuro do negócio.

O CEO e fundador do banco, David Vélez, disse que a cantora de 29 anos trará um profundo conhecimento de marketing para consumidores na América Latina.

“Anitta tem profundo conhecimento do comportamento dos consumidores nesses mercados que tem explorado e tem muita experiência em estratégias de marketing vencedoras. Essas competências foram chave para a convidarmos para o Conselho”, disse Vélez, em comunicado.

Nascida em uma favela do Rio de Janeiro, Anitta se tornou uma das mais destacadas artistas brasileiras, sendo cinco vezes indicada ao Grammy Latino e conquistando 54 milhões de seguidores no Instagram.

A cantora é a terceira mulher do Conselho de Administração da fintech: as outras profissionais são Anita Sands, professora da universidade americana de Princeton e ex-diretora de operações do banco suíço UBS, e Jacqueline Reses, ex-presidente da fintech Square e atual presidente do Conselho Consultivo Econômico do FED, o banco central norte-americano

Com 40 milhões de clientes no Brasil, México e Colômbia, o Nubank foi avaliado em US$ 30 bilhões em uma recente rodada de financiamento liderada pela Berkshire Hathaway, do acionista Warren Buffett.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS