22.2 C
Arapiraca
Sexta-feira, 3 Maio, 2024

Anjos de Quatro Patas, abrigo que atua na defesas da causa animal em Teotônio Vilela, pode fechar as portas

A Ong Anjos de Quatro Patas divulgou em suas redes nesta quarta-feira (25/01), que pode fechar as portas do abrigo. A instituição passa por um dos momentos mais difíceis da sua história, segundo informou ao NN1, Wiliana Pereira, uma das fundadoras da Ong. A Anjos de Quatro Patas tem atualmente uma despesa mensal de mais de R$ 6.000,00 reais para manter o abrigo, que assiste, atualmente, 105 animais.

Sem caixa, sem o poio necessário, e com uma responsabilidade diária que requer dedicação e dinheiro, a Ong que mudou a história da causa animal em Teotônio Vilela, poderá ter de fechar as suas portas em breve.

Segundo Wiliana, as dificuldades sempre existiram, mas durante o ano de 2022 o abrigo contou uma doação mensal que ajudava nas despesas. No entanto, a doação tinha prazo para se encerar, e chegou ao fim no final do ano passado.

Com os valores repassados mensalmente durante o ano passado, as gestoras da instituição compravam ração, arcavam com os custos de energia, água e aluguel, além de assistência veterinária, que consome muito dinheiro, uma vez que a Ong acolhe muitos animais portadores de enfermidades diversas, e que muitas vezes requer tratamento médico permanente. Os valores ainda cobriam a aquisição de produtos de limpeza, que não podem faltar, bem como gratificação para as voluntárias, que são quatro.

A Anjos de Quatro Patas, apesar de atuar há poucos anos no município de Teotônio Vilela, contribuiu efetivamente para mudar a forma com que os animais de rua eram vistos. Além das ações afetivas em relação aos cuidados diários com os animais, realizados na sede da instituição, a Ong mantém-se ativa em relação aos direitos dos animais, com postagens que cobram o respeito e cuidado a eles, e orientam seus seguidores sobre a importância da vida dos animais.

Em áudio enviado para o NN1, Wiliana conta sobre a possibilidade de fechar as portas do abrigo: “Se as pessoas não nos ajudarem a gente vai ter que fechar as portas, porque não temos condições de arcar com mais de 6.000,00 reais”, relata a fundadora da Ong.

Diante do momento de maior dificuldade já vivido pelo Abrigo, Wiliana e suas parceiras, visivelmente angustiadas, ainda insistem. Depois de conviver com a incerteza das doações esporádicas de algumas pessoas que ajudam quando podem, elas criaram uma estratégia para tentar salvar o abrigo: um termo de compromisso para que pessoas, físicas ou jurídicas, optem por valores indicados no documento a fim de contribuir todos os meses.

Abrigo posta mensagem, na qual informam sobre a siatuação da Ong

O doador escolhe um valor que caiba no seu orçamento e assina com a Ong. Em troca, a instituição se compromete a divulgar os nomes de todos que ajudarem à causa, e que queiram ter os seus nomes ou marcas difundidas, nos eventos promovidos pela Ong e nas suas redes sociais.

Diante da situação, Wiliana diz que a ajuda de todos desde o primeiro dia de existência da Ong foi responsável pelo trabalho da instituição. E lamenta, numa afirmação em tom de tristeza profunda, a possibilidade de fechar as portas do Abrigo. “A gente agradece demais as pessoas que já ajudaram, se não fosse elas a gente não teria chegado até aqui. Mas a incerteza nos coloca numa situação muito difícil de continuar. Por isso que a gente precisa que essa doação seja uma corrente. Porque a gente não pode viver na incerteza com 105 vidas. São 105 vidas. É lamentável, é lamentável”, finaliza a ativista.

Aqueles que quiserem doar para a Anjos de Quatro Patas podem entrar em contato com a Ong através do seu perfil oficial no Instagram: @aanjoseqautropatass. Na página também é possível acompanhar o trabalho diário realizado pelo abrigo.

 

 

 

 

 

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Vai ao show da Madonna no Rio? Veja como chegar à praia de Copacabana

O show da rainha do pop acontece no próximo...

Patrícia Poeta se veste de Madonna, e web não perdoa

Na manhã desta sexta-feira (3), a apresentadora Patrícia Poeta,...

Paris condena ataques contra drag queen que irá conduzir tocha olímpica

A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, condenou nesta sexta-feira...