Por outro lado, aqui no Brasil, as pessoas ainda estão se preparando em casa, reunidas com familiares ou em pontos turísticos, como a praia de Copacabana, aguardando o espetáculo com os fogos de artifício. Por exemplo, os participantes da corrida de São Silvestre, em São Paulo, iniciaram a competição por volta das 8h, no horário de Brasília. Nesse mesmo momento, a cidade de Auckland, na Nova Zelândia, já estava comemorando a chegada do novo ano com uma queima de fogos de artifício.
Na capital da Austrália, Sydney, os habitantes celebraram a chegada do novo ano duas horas depois dos neozelandeses, às 10h no horário de Brasília. Mais de 1 milhão de pessoas se reuniram no porto de Sydney para a tradicional queima de fogos.
Além dessas localidades, as ilhas mais a leste do Pacífico, como Tuvalu, Polinésia Francesa e Fiji, também já estavam nas primeiras horas de 2025. A ilha de Kiritimati, em Kiribati, no Oceano Pacífico Central, foi a primeira a comemorar a chegada do Ano Novo, às 7h no horário de Brasília. Já o Japão, a Coreia do Sul e a Coreia do Norte celebraram a passagem do ano, às 12h, do horário de Brasília.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Fonte: Jovem Pan