24 C
Arapiraca
Quinta-feira, 18 Julho, 2024

Ao menos nove crianças já morreram de streptococcus A no Reino Unido

Um vírus, denominado streptococcus A, já matou ao menos nove crianças no Reino Unido, segundo o jornal britânico Daily Mail, sendo a última vítima uma menina de cinco anos. “Uma carta foi enviada aos pais informando sobre a trágica perda e oferecendo informações sobre os serviços de apoio disponíveis na escola para nossas crianças neste tempos tão tristes”, declarou a rede de ensino, que a jovem estudava, nesta terça-feira, 6, por meio das redes sociais.

O vírus streotococcus A, que pode causa amigdalite, escarlatina ou pneumonia, tem causado alerta no Reino Unido desde setembro, quando os casos começaram a aparecer. Apesar de normalmente serem casos leves, alguns pacientes estão apresentando uma condição diferente para a doença. Segundo o secretário de Estado britânico, Nick Gibb, as autoridades locais estão estudando uma forma de combater essas tragédias, uma delas, é fornecer antibióticos preventivo às crianças que foram infectadas. Após a morte a confirmação da sexta vítima, a Agência de Segurança da Saúde do Reino Unido fez um alerta para a população.

Desde setembro, foram registrados mais de quatro mil notificações da doença, enquanto nos últimos cinco anos só tinha sido contabilizados 1.294. O órgão  associa o aumento de casos a “grandes quantidades de bactérias circulantes e mistura social”. A streptococcus A é uma bactéria altamente infecciosa e que pode ser transmitida por meio de contato próximo.

Fonte: Jovem Pan