quinta-feira, 4 março, 2021
Início Arapiraca Aplicativo vai reforçar campanha de vacinação contra a Covid-19 em Arapiraca

Aplicativo vai reforçar campanha de vacinação contra a Covid-19 em Arapiraca

A Prefeitura de Arapiraca, em parceria com o Ifal, vai adotar uma plataforma própria de vacinação, por meio do Sistema Sisvac

O trabalho de imunização das pessoas contra a Covid-19, em Arapiraca, terá uma importante ferramenta digital com acesso às informações em tempo real para o controle da aplicação das vacinas.

A Prefeitura de Arapiraca, em parceria com o campus do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), vai adotar uma plataforma própria de vacinação, por meio do Sistema Sisvac.

O aplicativo conterá uma lista nominal para evitar aglomeração e também fará um agendamento, com datas e horários específicos, para o trabalho de imunização que já começou na quinta-feira (21/01) no município.

Nessa primeira etapa, o município de Arapiraca recebeu 1.646 doses da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), para atender o grupo prioritário dos profissionais que estão na linha de frente do combate à Colvid-19.

De acordo com o Grupo de Trabalho da Secretaria Municipal de Saúde, a partir da chegada gradativa de novas doses, outros públicos serão vacinados, levando em consideração os critérios estabelecidos nos Planos Municipal, Estadual e Federal de vacinação.

Compromisso 

A cooperação entre prefeitura e Ifal foi definida na terça-feira (19/01), durante videoconferência na qual o prefeito Luciano Barbosa firmou compromisso colaborativo com o diretor do campus de Arapiraca, professor Fábio Ribeiro.

A plataforma digital foi desenvolvida pelo professor Társis Marinho, o técnico em Informática Vinnicyus Gracindo e os estudantes Gabriel Soares, Matheus Breno e Wallisson Rony.

Na ocasião, o prefeito Luciano Barbosa disse que a proposta é ampliar a parceria com o Ifal, Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), com o desenvolvimento de novas tecnologias que auxiliem a gestão municipal na elaboração de projetos e ações na saúde, educação, agricultura e outras áreas no serviço público para o atendimento à população e melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Rádios

ÚLTIMAS NOTÍCIAS