A equipe de capturas da Delegacia Regional de Penedo prendeu, na manhã desta quarta-feira (07/06), um homem acusado de tentativa de homicídio, cometida no ano de 1997, na Vila Primavera, na cidade de Penedo, Região do Baixo Rio São Francisco. O suspeito estava foragido há 26 anos e foi localizado e preso na cidade de Paulista, em Pernambuco.
De acordo com o delegado Rômulo Andrade, titular da Delegacia Regional de Penedo, as investigações duraram cerca de dois meses e foram iniciadas quando a polícia recebeu o mandado de prisão. “Na manhã desta quarta-feira, a equipe de capturas da Delegacia Regional de Penedo se deslocou até a cidade pernambucana de Paulista, onde deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva do acusado”, relatou.
Segundo o delegado Rômulo Andrade, constam nos autos que, no dia 30 de junho de 1997, o suspeito teria disparado fogos de artifício na rua e seu vizinho, o qual tinha uma filha recém-nascida e uma esposa em resguardo, teria se incomodado e foi reclamar com o homem. “Por conta dessa reclamação, houve uma discussão entre eles e no dia seguinte o suspeito decidiu matar o vizinho. A vítima foi baleada, mas sobreviveu. Após 26 anos foragido, hoje nós conseguimos localizar e prender o acusado”, destacou.
O suspeito foi preso e encaminhado para o Sistema Prisional de Alagoas e será colocado à disposição da Justiça para que seja julgado pelo Tribunal do Júri.