domingo, 3 julho, 2022
InícioAlagoasApós autorização do concurso da Perícia Oficial, veja o que falta para...

Após autorização do concurso da Perícia Oficial, veja o que falta para publicação de edital

Ao todo, são esperadas 112 vagas para a Perícia Oficial

Quem aguarda pelo edital do concurso da Perícia Oficial de Alagoas pode ter que esperar mais um pouco. Anunciado para a última sexta-feira (15/04), e, posteriormente, para esta quarta (20/04), o documento ainda não foi publicado e deve ficar para os próximos dias.

Em despacho do governador, no Diário Oficial do Estado (DOE) de Alagoas, divulgado hoje, a Procuradora Geral do Estado (PGE) autoriza a divulgação do edital. A informação foi confirmada ao pela assessoria do órgão, nesta manhã.

No entanto, o documento ainda precisa passar pelo aval da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz). Somente após esse trâmite, o edital poderá ser encaminhado para a publicação da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag).

Desta forma, tudo indica que, nas próximas horas, o titular da Seplag, Fabrício Marques, anuncie os trâmites que serão tomados e quando a publicação do edital ocorrerá. Como informado anteriormente, o Cebraspe é o organizador.

“Autorizo a instauração de Concurso Público para ingresso no cargo de Auxiliar de Perícia, da Carreira da Perícia Oficial do Estado de Alagoas […] Fica a presente autorização condicionada à manifestação da Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ) no sentido de inexistir óbice fiscal e financeiro à realização do concurso público. Após, vão os autos à Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (SEPLAG) para adoção das providências a seu cargo, nos termos do art. 3º, in fine, do referido Decreto, bem como para que providencie o cumprimento integral da condicionante elencada no item 14 do Despacho PGE PA 11937385”, consta na publicação do DOE.

Ao todo, são esperadas 112 vagas para a Perícia Oficial. Antes, a previsão era de 81 oportunidades, nos seguintes cargos:

Nível médio

  • técnico forense

Nível superior

  • perito criminal (diversas especialidades);
  • perito médico legista;
  • perito odontolegista; e
  • papiloscopista.

Os cargos que serão oferecidos e a distribuição do novo quantitativo de vagas ainda não foram revelados, assim como os ganhos iniciais para os aprovados.

Vale lembrar que, além do concurso da Perícia Oficial, também está previsto para este mês a publicação do edital da Polícia Civil de Alagoas, com vagas para delegado. Segundo a Seplag, o documento sairá no dia 29/04.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS