A morte do papa Francisco foi um grande marco nos últimos dias e impactou o cenário religioso e político. Além disso, a perda do cardeal e a organização dos possíveis nomes para assumir o cargo refletiu nos cinemas, já que a busca por “Conclave”, filme indicado ao Oscar, aumentou mais de 200% no streaming.
Com o interesse do público para saber como funciona a escolha de um novo Papa por trás das portas misteriosas do Vaticano, longa indicado a oito categorias no Oscar 2025, volta aos cinemas brasileiros a partir desta quinta-feira (24). Com distribuição da Diamond Films, a maior distribuidora independente da América Latina, o aclamado filme do diretor Edward Berger (“Nada de Novo no Front”) estará novamente em cartaz em cerca de 40 cidades, depois de já ter levado mais de 700 mil espectadores aos cinemas no país.
Siga o canal da Jovem Pan Entretenimento e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
Com um elenco estelar, encabeçado pelo premiado Ralph Fiennes, o filme retrata um dos eventos mais secretos do mundo: a escolha de um novo Papa. Adaptação do best-seller do autor Robert Harris, a produção acompanha o Cardeal Lawrence (Fiennes), que se vê a contragosto encarregado de coordenar a eleição do novo líder da Igreja, após a morte inesperada do antigo Sumo Pontífice.
Para sua surpresa, porém, sua tarefa é ainda mais complicada do que apenas equilibrar seu luto pessoal com sua preocupação em garantir a lisura durante todo o processo. De repente, Lawrence se vê no meio de uma rede de segredos e conspirações, que ameaça sua fé e os próprios alicerces da Igreja.
Leia também
Veja quem são os cardeais mais destacados para o conclave que elegerá o próximo papa
Fonte: Jovem Pan