19.5 C
Arapiraca
Sexta-feira, 24 Maio, 2024

Após perseguição e troca de tiros com a polícia, suspeito de roubar moto e carro é preso, no Povoado Furnas, em Arapiraca

Um homem foi preso após roubar uma moto e um carro, na noite dessa terça-feira (29/11), no Povoado Furnas, na zona rural do município de Arapiraca, no Agreste alagoano. O comparsa no roubo conseguiu fugir.

De acordo com informações da Polícia Militar, uma guarnição estava em patrulhamento quando recebeu um alerta geral, dando conta de que dois homens teriam roubado uma moto e, em seguida, teriam abandonado a motocicleta e roubado uma pick-up Strada, de cor prata, no Vila Bananeira, zona rural do município.

De imediato, a guarnição se deslocou até a região e conseguiu localizar o veículo roubado, em deslocamento. Iniciou-se a perseguição ao veículo, até que, em alta velocidade, os suspeitos colidiram com um barranco na entrada de uma chácara, momento em que os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo contra a guarnição, que revidou, mas não atingiu nenhum dos suspeitos.

Um dos suspeitos saiu do carro e correu para um matagal, onde não foi localizado. O outro suspeito, de 32 anos, foi preso.

Vale ressaltar que a motocicleta roubada e abandonada, uma Honda CG 125, de placa MUQ-6264, foi recuperada, assim como a pick-up Strada, de placa ORK-2638.

O suspeito e os veículos recuperados foram encaminhados à Delegacia Regional de Palmeira dos Índios, onde o suspeito foi autuado pelos crimes de roubo majorado e porte ilegal de arma de fogo.