A temporada 2024 não está sendo das mais fáceis para o Cruzeiro de Arapiraca. O estrelado chegou a 6ª rodada do Campeonato Alagoano sem conseguir pontuar e está rebaixado para a segunda divisão de Alagoas em 2025. Na Copa Alagoas, é o 5º colocado do grupo A com 6 pontos.
Sobre o rebaixamento, a direção do Cruzeiro divulgou uma Nota assinada pelo presidente Nathanael Paulino.
“No princípio de tudo, começo pedindo desculpas a cada torcedor e patrocinador, que esperava um resultado diferente. Iniciamos a pré-temporada acreditando (muito), que poderíamos conquistar cada objetivo traçado no decorrer desta temporada. Porém, as coisas não ocorreram de acordo com o que foi planejado para este 2024,” afirmou o dirigente.
Ainda na Nota, o presidente Nathanael Paulino diz que “planejamos a formação de nosso elenco considerando sempre as variáveis necessárias, financeiras, técnicas e o grau de acerto e erro na adaptação de qualquer time. Assumo toda a responsabilidade por cada detalhe que nos trouxe até aqui, desde lá na primeira rodada até o jogo que nos fez ter que reiniciar todo o processo que fizemos em 2021”.
O presidente afirma que vai rever conceitos de gestão e seguirá tratando o futebol com muita seriedade. “Aos Patrocinadores que nos apoiaram no decorrer desta temporada nossos mais sinceros agradecimentos por permanecerem até o final conosco. Esperamos contar com vocês na reestruturação. Queremos e vamos voltar a crescer, JUNTOS!”.
Nathanael Paulino disse que seguirá na Copa Alagoas com a equipe profissional. Em relação a base, o Alagoano sub 17 começará no mês de março.
“Temos uma cidade para abraçar novamente e esperamos que possamos ser retribuídos com cada torcedor que quer ver o Cruzeiro de Arapiraca cada vez maior. Vamos voltar e ainda mais Fortes!”, concluiu.