O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) criticou nesta terça-feira (9) o voto do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), pela condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por tentativa de golpe de Estado.
Poucos minutos depois de Moraes concluir a apresentação do voto em julgamento na Corte, Flávio deu início a uma coletiva de imprensa com críticas ao magistrado.
O filho do ex-presidente chamou o julgamento de “farsa” e acusou Alexandre de Moraes de conduzir o processo como forma de “vingança”.
O senador disse, ainda, que o ministro age de forma política e que o voto de Moraes não tem “embasamento jurídico”.
“Estava aguardando aqui o fim do primeiro ato da farsa que estava sendo feita pelo ministro Alexandre de Moraes. Dá uma tristeza no coração ver como uma pessoa pronuncia um voto político com tanta raiva, fala com tanto ódio. Parecia o líder do governo do PT no Supremo proferindo palavras sem embasamento jurídico, sem vinculação com absolutamente nenhuma prova, como quem está ali praticando uma vingança porque, na cabeça dele, parece que Jair Bolsonaro queria matá-lo. É uma das acusações”, declarou Flávio Bolsonaro.
Relator da ação penal contra Bolsonaro na Primeira Turma do STF, o ministro Alexandre de Moraes votou nesta terça para condenar o ex-presidente e outros sete réus por tentativa de golpe de Estado.