34.6 C
Arapiraca
Terça-feira, 15 Abril, 2025

Arapiraca ganha Armazém Alagoas Mais Cooperativa e amplia visibilidade dos produtos do cooperativismo no estado

Dando continuidade às ações de fortalecimento do cooperativismo e da economia solidária em Alagoas, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics) inaugura, na próxima quarta-feira (16), o Armazém Alagoas Mais Cooperativa em Arapiraca. O novo espaço será instalado no shopping da maior cidade do interior alagoano, ampliando as oportunidades de comercialização para cooperativas, associações e empreendimentos da região.

Para a abertura, o Armazém conta com produtos de mais de 30 cooperativas e empreendimentos da economia solidária, como geleias, vinho, licor, leite, peças de artesanato.

A abertura do novo armazém integra as ações do Ano Internacional do Cooperativismo e do planejamento estratégico da secretaria Executiva do Cooperativismo, Associativismo e Economia Solidária, que tem como uma de suas metas a criação de centros de comercialização para produtos do cooperativismo em todo o estado. A iniciativa dá continuidade ao modelo iniciado com o Armazém Alagoas Mais Cooperativa, inaugurado em julho de 2024 no Mercado 31, em Maceió. Desde então, o espaço se consolidou como uma importante vitrine da produção local e um ponto estratégico de vendas, inspirando a expansão para o interior.

Agora, com a expansão para Arapiraca, o Governo de Alagoas reafirma seu compromisso com a interiorização das políticas públicas voltadas ao desenvolvimento do setor.

De acordo com o secretário Executivo do Cooperativismo, Adalberon Sá Júnior, o novo espaço reforça a meta de criação de centros de comercialização para produtos do cooperativismo e da economia solidária. “Criamos a loja em Maceió no mês do Cooperativismo, em julho do ano passado. Com o sucesso do primeiro armazém, ampliamos para mais um, levando nossas ações para o interior. Essa é uma vitrine importante em um shopping da maior cidade do interior do estado, que vai permitir a mais cooperativas e empreendimentos a oportunidade de vender seus produtos”, destacou.

A secretária Alice Beltrão também celebra a expansão. “Estamos interiorizando um modelo que já se mostrou vencedor. O Armazém Alagoas + Cooperativa representa não apenas um espaço de venda, mas uma vitrine para a qualidade, a criatividade e o valor do que é produzido pelas nossas cooperativas. É geração de renda, é valorização do trabalho coletivo e, sobretudo, é desenvolvimento econômico com inclusão”, afirmou.

A gestão comercial do novo Armazém, assim como em Maceió, será realizada pela Unicafes Alagoas, através do termo de fomento para o fortalecimento das cooperativas, sobretudo da agricultura familiar e economia solidária. A loja também contará com o apoio do Sescoop, serviço de apoio ao cooperativismo.

Últimas

Últimas notícias
Últimas notícias

Neymar faz surpresa romântica para aniversário de Bruna Biancardi

Bruna Biancardi, que completou 31 anos nesta terça-feira (15),...

Zelensky denuncia recrutamento de chineses por forças russas em guerra contra a Ucrânia

O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky revelou que mais de...